Recomendações

Por se tratar de produto natural, desgastes e alterações na aparência são inevitáveis, porém uma correta manutenção ajuda a prolongar a beleza natural da pedra. As sugestões que damos abaixo, não evitam que a pedra mude sua aparência devido ao tempo e ao uso, porém ajudam a minimizar tais efeitos.

 - CUIDADOS NA PRIMEIRA LIMPEZA:

 
Assim que o produto for instalado, podem ficar respingos da massa utilizada em sua fixação. Caso isso ocorra, estes podem ser facilmente removidos com o uso de uma palha de aço nº.01, a qual deverá ser utilizada com muito cuidado para não arranhar a pedra. Lembramos também, que a palha de aço deve ser usada somente quando a pedra estiver seca e após o seu uso, todos os resíduos devem ser removidos completamente, antes de continuar a limpeza.

 - LIMPEZA: Consiste na remoção da sujeira sólida que se encontra sobre o produto, como por exemplo, a poeira. Esta pode ser removida no dia-a-dia usando um pano seco e macio.

Toda manutenção deve ser feita de acordo com a freqüência de uso do produto, assim, quanto mais usado, mais freqüente deve ser a limpeza. Uma seqüência simples e básica de limpeza que sugerimos pode ser: limpar, lavar, secar e encerar.

 - LAVAR E SECAR: Consiste em usar um pano úmido para remover a sujeira que está grudada na pedra.

A fórmula básica que recomendamos para nossos produtos é uma solução de água e sabão de côco, ou detergente de pH neutro.

 ENCERAR: Para manter a qualidade e o brilho das peças em mármores e granitos, após a lavagem e secagem aconselha-se aplicar uma camada cera POLIFLOR em pasta e incolor. Assim que a cera secar, passar palha de aço nº.01 e lustrar com uma flanela. Jamais use na limpeza produtos com principio ativo forte, como sapólio, água sanitária, amoníaco, hipocloreto de sódio, soda cáustica, querosene ou ácido. Eles podem danificar prematuramente a sua pedra.

Não é necessário encerar diariamente os mármores e granitos. Sugerimos dosar de acordo com o uso que é dado ao produto.

Pela natureza porosa das pedras, mármores e granitos estão sujeitos a manchas. Cuidar com refrigerantes, óleos em geral, vinho, ferrugem e produtos com corantes fortes, pois podem manchar a pedra de forma irreversível.

Sempre que estiver em dúvida, não faça nada sem antes nos consultar. Assim poderemos lhe dar a melhor assistência possível, no cuidado com seu mármore ou granito.